A empresa de aviamentos lança dois books para o verão 2011 na Première Brasil
A Tecnoblu lançou dois books para o verão 2011 durante a Première Brasil, realizada esta semana em São Paulo (SP), com planos de crescimento para 2010. Além da linha Tecnoblu Premium, a empresa lançou a segunda edição do book direcionado ao mercado das classes B e C, batizado de Índigo 2.0. Para este ano, os planos da empresa incluem o aumento da representatividade do novo segmento na produção, que deve alcançar até 40% (contra 32% em 2009), além do crescimento de 25% sobre o volume produzido, atingindo no total cerca de 60 milhões de peças anuais.
Com 120 itens, o book premium da Tecnoblu para o próximo verão é composto por cerca de 200 materiais diferentes. A mistura de processos nas etiquetas, como tingimentos e efeitos craquelados, é um dos destaques, além de aplicações de borracha e placas de metal, relevos em 3D, peças com decorações vazadas e processo que imita o metal com diferentes materiais.
Para o book Índigo 2.0, a empresa desenvolveu 80 itens, envolvendo cem tipos diferentes de matéria-prima. “Nessa linha, os processos de produção e o custo da matéria-prima são mais baixos, e isso acaba barateando toda a linha. Entretanto, a atenção aos detalhes e a aparência dos produtos forma uma linha com bom design e preços competitivos”, garante Cristiano Buerger, proprietário da Tecnoblu.
Além dos planos de produção interna, em 2010, a empresa planeja dobrar o número de vendas da linha de botões da argentina Apholos. Há cerca de um ano, a Tecnoblu representa a marca portenha no Brasil, e para 2010, a meta é pular de 6 milhões para 12 milhões de botões vendidos no país, fazendo com que a nova linha responda por 10% do faturamento da empresa em 2010.