Horizonte prevê crescer cerca de 20% em vendas

Os tecidos planos deverão sustentar expansão de 15% no faturamento previsto pela tecelagem mineira para 2010

A expectativa da Horizonte Têxtil para 2010 é de que o ano será bom para os negócios. Além do desempenho favorável do mercado brasileiro, Pollyane Lessa, diretora geral da companhia, credita a dois fatores estratégicos a meta de crescer 20% sobre os cerca de R$ 80 milhões faturados em 2009. Ela prevê colher os resultados da reestruturação de produtos promovida pela empresa nos últimos dois anos e da adoção de política comercial mais agressiva a partir de agora.

 

A executiva estima que a área de tecidos planos contribua com expansão de 15%, enquanto a área de malhas, criada em meados de 2009, registre aumento de 80% nas vendas. Em termos de produto, a empresa anunciou na Première Brasil sua primeira linha de tecidos com elastano.

 

A nova linha Stretch chega ao mercado com três tecidos, conta Josiane Paiva, do marketing da Horizonte. Dois deles são a versão com elastano de artigos tradicionais da empresa e que continua em linha: a sarja Sandoa Stretch e o maquinetado Merino Stretch. O Kilt é uma nova base maquinetada com desenho do tipo xadrez.

 

Para o verão 2011, a empresa reorganizou os produtos em quatro linhas, divididos de acordo com as propriedades. Assim, os tecidos elastizados compõem a Stretch; os clássicos foram reunidos na Forever; a Speciale agrupa os tecidos com acabamentos e construções diferenciados; e a Print trabalha os estampados.

 

Na Forever, o Austin de 8 oz entra como complemento de linha, assim como as novas estampas entre as quais a Havaí, aplicada sobre tricoline com fio flame, e os desenhos coordenados voltados para o segmento de moda infantil.

 

Na malha, a novidade são as cinco cores para a visco malha, comercializada até então no tradicional tom mescla. A nova coleção incluiu amarelo, lilás, rosa, grafite e violeta. Ao todo, a cartela de cores da malha trabalha com 40 novas tonalidades.

fotos: divulgação