Dona de três marcas, entre as quais a Transa Tom, a empresa planeja atingir perto de 70 mil peças por mês e abrir mais três lojas próprias no próximo ano
A Textura Confecções tem planos de expansão para o próximo ano. Dona das marcas Transa Tom, Triponto e Tempo, a empresa se prepara para atingir em torno de 70 mil peças por mês, ante a média atual de 60 mil unidades produzidas, entre as três marcas. Outro plano para 2009 é abrir mais três lojas próprias na região centro-oeste, onde a confecção está localizada: duas de varejo da Transa Tom em cidades a serem definidas e uma de pronta-entrega da Triponto em Goiânia.
A empresa localizada em Jataí (GO), cidade a 300 quilômetros da capital, atende atacado e varejo. A Transa Tom, marca jovem unissex criada há 20 anos, a principal do grupo, representa aproximadamente 70% da produção; a Triponto, marca jovem unissex de pronta-entrega,que estreou há cinco anos; e a Tempo, marca feminina lançada há um ano. O objetivo do grupo é dobrar o volume de produção da marca Tempo, voltada para jovens senhoras, que hoje representa 10% do total fabricado.
De acordo com Elter Severino Guimarães, diretor geral do grupo, para sustentar a expansão planejada, a empresa já realizou boa parte dos investimetos de base, como atualizar toda a parte de software, principalmente os sistemas de corte, encaixe e modelagem. “Essa atualização foi feita para atender à demanda e dar suporte a esse aumento de produção da marca Tempo que pretendemos fazer em 2009”, afirma.
A Textura Confecções é toda verticalizada. Tem lavanderia própria, faz produção, desenvolvimento, acabamento, estamparia e bordado. A produção mensal é de aproximadamente 60 mil peças por mês.
O grupo controla, ainda, uma loja multimarcas, localizada em Goiás, a Loja Mais, que vende para o varejo diversas marcas, além das três que fabrica. Conta, também, com duas lojas próprias de varejo da Transa Tom. O jeans representa 50% para o grupo, que também desenvolve malharia e tecidos planos. A empresa mantém 18 representantes espalhados pelo Brasil, que atendem mil pontos multimarcas em todas as regiões brasileiras, menos os estados do sul. A Textura Confecções investe 2,5% do faturamento em publicidade, como catálogos, outdoors e propagandas em revistas.
A coleção de verão 2009 das três marcas foi lançada em julho. A Triponto e a Transa Tom trazem o jeans nas modelagens reta e skinny para a linha feminina e reta, para a linha masculina. As lavagens são mais claras com efeitos leves de plissado, estonado e puídos. Bermudas, shorts e saias complementam a linha de jeans.
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