Marca abriu seis novas lojas em 2014 e espera contar com 106 lojas até o início de 2015.
Contrariando a expectativa do setor de vestuário, que deve fechar o ano com aumento de faturamento de 3% segundo a empresa citando o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a Tip Top, fabricante de roupas infantis, registrou crescimento de 20% nas vendas no balanço loja contra loja, no primeiro semestre. A perspectiva é terminar 2014 com receita de R$ 94 milhões com a rede de franquias frente aos R$ 71 milhões de 2013, que corresponde a crescimento de 32%.
A empresa abriu seis novas lojas em 2014 totalizando 92 pontos de venda, 85 franquiadas e sete próprias, em todo o país. A marca projeta abrir mais 14 lojas até o início de 2015 totalizando 106 lojas. São dois modelos de negócio: lojas tradicionais e megastores – que ocupam de 300 a 600 metros quadrados oferecendo além do vestuário, acessórios, carrinhos para bebê e brinquedos.
O crescimento da Tip Top também está na contramão dos números da ABF (Associação Brasileira de Franquias) que apontou recuo de 1% na abertura de unidades franquiadas (em todos os setores incluindo o de vestuário) nos dois primeiros trimestres de 2014 ante o mesmo período do ano passado, embora o faturamento das unidades tenha avançado 1,6%.