Top Core traça estratégia para expansão em 2009

A marca, da Confecções Neguys, estima encerrar o ano produzindo 52 mil peças por mês e prevendo concentrar todas as atividades no terreno de quase 50 mil metros quadrados onde fica a fábrica

A Top Core traça sua estratégia de expansão a ser implementada em 2009. Para atingir os estados de Goiás, Tocantins, Distrito Federal e a região nordeste até o fim do ano, a empresa vai contratar mais nove representantes, somando 30 colaboradores no país. Junto com isso, a marca investe cerca de R$ 250 mil na campanha de lançamento do inverno, a fim de ajudar atingir a meta de crescimento de 500 para 2 mil clientes ativos em 2009. Para acompanhar a demanda que virá com o aumento de clientes, a empresa vai aumentar, também, a produção em 30%. Além disso, até o fim de 2010 a Top Core vai construir dois novos galpões para concentrar os setores em um só local, num investimento estimado em R$ 700 mil. 

 

“Para o aumento da produção não precisaremos de muitos investimentos, já que compramos novos equipamentos no fim de 2008, mas, alguns funcionários podem ser contratados”, conta Silvia Guidi Damiani, coordenadora de marketing e desenvolvimento de produto da Top Core, acrescentando que, atualmente, a empresa conta com 120 funcionários diretos. De acordo com ela, uma nova máquina de enfesto e outra para trabalhos de bordado foram adquiridas no fim de 2008, num investimento de R$ 120 mil.

 

A marca tem 65% de suas peças dedicadas ao público feminino e o restante ao masculino. A coleção atual incorporou acessórios como cintos, bolsas e carteiras, buscando agregar mais valor à marca. Hoje, a empresa vende para toda a região sul, além dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Mato Grosso.

 

Na coleção de inverno 2009, a marca aposta nos modelos skinny e pantalona em tons de black e acinzentado. Inspirada em viagens exóticas e diferentes etnias, a coleção conta com efeitos resinados e detalhes como o de bordados, paetês, filigranas e de cores, como o azul, o roxo, o verde e o vermelho nas peças. A divulgação da campanha será feita por meio de desfiles, catálogos, materiais institucionais e para os ponto-de-venda.

 

No mercado há cerca de 20 anos, a Confecção Neguys criou a marca Top Core em 1998, direcionando-a ao público do surf. “Era um mercado bastante forte na época, mas vimos que o jeans crescia muito e, em 2003, focamos nosso estilo para o público jovem, aumentando a participação do denim e da malharia nas coleções”, explica Silvia. Há cerca de dois anos a Top Core criou uma nova logomarca, buscando reposicionar a identidade.

 

Hoje, a marca tem produção de 40 mil peças mensais, sendo que 70% delas são feitas em jeans. Cerca de 90% da produção é feita internamente. A parte terceirizada corresponde à linha de malharia da marca. “Preferimos deixar toda a parte do jeans interna, já que temos mais experiência com o denim”, ressalta a coordenadora. Segundo ela, a empresa conta com uma lavanderia própria desde 1997, onde todos os beneficiamentos da marca são feitos.

Localizada em Criciúma (SC), no bairro Jardim Angélica, a fábrica da empresa tem área construída de 25 mil metros quadrados. Contando com outros 23 mil metros quadrados de terreno, a empresa construiu, no fim de 2008, duas lagoas para modernizar a estação de tratamento dos efluentes, num investimento de aproximadamente R$ 300 mil. Até o fim de 2010, o espaço que ainda não foi ocupado deverá abrigar, também, a parte administrativa da empresa que, hoje, fica no centro da cidade de Criciúma.