As peças em denim ganham participação, com os planos da marca de lançar uma linha de jeans Premium em 2010
Para ficar mais próxima de seu público consumidor, que considera bastante fiel, a Vicinal recorre a ferramentas virtuais para realizar pesquisas diretamente com o cliente, buscando identificar as preferências de consumo. Canais online, como Orkut, Twitter e Facebook são os recursos mais empregados pela empresa que conta, ainda, com um comitê de produtos, que aponta os melhores modelos antes de cada coleção ser definida.
Lançada em 2003 com coleções de camiseta, a Vicinal tem, hoje, cerca de 30% de sua produção voltada para o jeans. Com planos para ampliar a parcela de denim na marca, em 2010 a empresa prepara o lançamento de uma linha de jeans premium. A previsão é o denim chegar a 50% do volume de produção da marca até 2012. Atualmente, produtos diferenciados feitos em denim, como blazers e bonés, já fazem parte das coleções da marca.
“O mercado masculino é menor e o público sabe o que quer, por isso, pesquisamos muito e nossos estilistas observam o comportamento do jovem em diversas partes do mundo, viajando até cinco vezes ao ano para Europa, Estados Unidos e Japão, buscando identificar o que o consumidor quer e gosta de usar”, conta Hector Santos, diretor comercial do Grupo PS, responsável pelas marcas Vicinal e ACT.
De acordo com ele, o atendimento aos clientes nas lojas é focado em mostrar os pontos fortes da marca, como conforto e design diferenciado. “O homem é mais prático e não se apega tanto a detalhes como as mulheres, valorizando as peças confortáveis e que tenham a ver com sua identidade”, explica o executivo. Na linha de denim, as peças mais vendidas durante o último ano foram os modelos skinny e anti-fit.
fotos: divulgação