O evento que começa neste domingo, 22, em São Paulo (SP), apresenta as coleções para o inverno 2010
Durante a próxima edição da Casa de Criadores, que começa neste domingo, 22, e segue até a sexta-feira, 27, os estilistas Arnaldo Ventura, Ianire Soraluze, Gustavo Silvestre, Marcelu Ferraz, Mario Francisco (Der Metropol) e Tony Jr. desfilam suas linhas para o inverno 2010, usando denim, brins lisos e estampados fornecidos pela Vicunha.
Realizado em São Paulo (SP), os desfiles dos estilistas serão divididos entre os dias 25, 26 e 27, no centro de convenções do shopping Frei Caneca.
.: Arnaldo Ventura
Considerados como pontos-chave do estilista, os modelos de alfaiataria foram desenvolvidos com os tecidos da linha de brins Ypoá, Mondrian e Magritte.
.: Ianire Soraluze
Desfila modelos produzidos com brins estampados com listras, espinha de peixe e xadrez; o Bari da linha NAT; e o Magritte, empregado na saia feita com retalhos.
.: Gustavo Silvestre
Usa estampa desenvolvida exclusivamente para ele pela Vicunha. É um denim com marcas que lembram respingos de tinta. O estilista também criou o que chama de jeans para noite, com aplicações de bordados. Entre os tecidos utilizados a empresa destaca Aztec, Brooke, Electric Blue e Manhattan.
.: Marcelu Ferraz
O maxi casaco foi um dos modelos desenhados pelo estilista. Segundo a empresa, ele utilizou os brins Bari Plus, Charleston Plus, Cruise, Foster, Lohan, Matisse e Mondrian; além do denim Rex.
.: Mario Francisco (Der Metropol)
Para os modelos de alfaiataria que desenhou para o inverno 2010, ele recorreu ao estilo de calças usado na década de 1940. A Vicunha forneceu os tecidos Clooney, Charleston Plus e Ypoá.
.: Tony Jr
A empresa informa que os brins Haiti Plus, Dallas Plus e Fizzi foram os escolhidos para a confecção de modelos da coleção do estilista, que adotou leitura própria de formas associadas às décadas de 1940/1950.
fotos: croquis / divulgação Vicunha