No final de maio, a empresa realizou o segundo evento em novo formato, baseado num circuito de apresentação com oito mesas.
A Vicunha Têxtil retomou a organização do fórum de lavanderias em novo formato. O primeiro encontro voltado a lavanderias industriais e confecções que operam suas próprias áreas de beneficiamento de jeans foi organizado pela primeira vez em 2004. No II Fórum de Lavanderias, a empresa reuniu em seu showroom 230 profissionais. Eles foram distribuídos em três turmas entre os dias 25 e 26 de maio.
Segundo a analista de marketing corporativo do grupo Vicunha, Vanessa Pires, o novo formato do evento agradou o público. Pesquisa de avaliação revelou que 79% dos participantes aprovaram o novo formato, no lugar das tradicionais palestras. A previsão é tornar o fórum anual, informa Vanessa.
Para o II Fórum, foi concebido um circuito de apresentação com oito mesas. Duas delas destinadas a assistência técnica. As outras seis continham produtos (três para o índigo, uma de brim, outra de tecidos tecnológicos e a de malhas). Os participantes de cada turma foram divididos em oito grupos. Em intervalos de 20 minutos as equipes mudavam de mesa até completar todo o circuito. Nessas passagens, os participantes conheceram cada uma das linhas de produtos comercializadas pela Vicunha. Também ouviram recomendações sobre como beneficiar os diferentes tecidos, incluindo aqueles com elastano, sarjas, malhas e os compostos de poliéster.