Vicunha visa expansão internacional

Vicunha visa expansão internacional

Fabricante inicia ano com participação na Colombiatex e na Bluezone da Munich Fabric Start.

Vicunha visa expansão internacional

Dentro da estratégia que visa expansão internacional, a Vicunha anuncia participação em duas feiras em janeiro, uma na América Latina e outra na Europa. Por comunicado à imprensa, o fabricante têxtil informa que em 2023 “vai expandir seus negócios para o mercado externo e os eventos internacionais são estratégicos”. Em 2021, as vendas externas sustentaram 48% da receita da companhia.

Para a 35ª Colombiatex, feira da qual só não participou da primeira edição, a Vicunha fará o lançamento de coleções de três estilistas colombianos – Camilo Alvarez, Bee Surreal e Reset Denim – que usaram artigos da linha Hemp, lançada no fim de 2021 e produzida a partir da mistura de algodão e fibra de cânhamo.

Também apresentará o projeto V.Laundry, abordado pela empresa como “o primeiro hub de inovação em moda têxtil na América Latina”. A intenção é o centro operar em cooperação com parceiros globais da companhia, testando materiais, desenvolvendo produtos e avançando para tornar os processos têxteis e de lavanderia cada vez mais sustentáveis. Também organizará apresentação de tendências para o jeans.

A Colombiatex está marcada para os dias 24, 25 e 26 de janeiro, realizada na cidade de Medellín.

No mesmo período, participa da Munich Fabric Start, realizada duas vezes por ano em Munique, na Alemanha. A Vicunha será a única empresa brasileira entre os 900 fabricantes internacionais confirmados para o evento como parte da estratégia que visa a expansão internacional das vendas. “A Munich Fabric Start oferece ampla oferta de inspiração e informações especializadas. É uma feira comercial que funciona como plataforma internacional de negócios, atraindo mais de 20 mil visitantes internacionais por ano”, declara o diretor de marketing da companhia, German Alejandro.

55 ANOS DE MERCADO

Em 2023, a Vicunha comemora 55 anos de fundação como uma das três maiores produtoras de índigos e sarjas do mundo, afirma a companhia. “É motivo de muito orgulho sermos uma empresa brasileira que tem se tornado referência nas principais feiras internacionais. O mercado externo valoriza e aguarda, a cada evento, as inovações que a Vicunha apresentará nas exposições”, acrescentou o diretor.

No final de 2022, a Vicunha publicou pela primeira vez um Relatório de Sustentabilidade no qual mostra suas unidades em diferentes países.

foto: divulgação