Investimento na coleção para o segmento somou R$ 1 milhão e inclui a instalação de corner exclusivo em multimarcas
Produzida pela Cia do Jeans, a Vilejack relança a linha juvenil em outro formato com o verão 2018/19. Em março do ano passado, a empresa anunciou a coleção Kids, com modelos para atender o público desde o quatro anos. Agora, a linha está direcionada para a faixa dos dez aos 16 anos, com opções para garotos e garotas. Nesse projeto, a empresa investiu R$ 1 milhão, que contempla presença no varejo através da instalação de corners da nova família de produtos em multimarcas. A primeira parceria foi com a SP Store, que passa a contar com o espaço dedicado a partir deste mês de novembro.
Com 40 anos de mercado, a Vilejack é a principal marca da companhia que conta, ainda, com a Scanner (própria) e as licenciadas Enrico Rossi, incorporada ao portfólio em 2016, e Wrangler, americana para a qual tem acordo de produção e distribuição comercial no Brasil desde o final do ano passado. Por mês, a Cia do Jeans movimenta em torno de 430 mil peças, a maior parte com produção local, complementada por importações.
Só da Vilejack que está no grupo desde 2000, e responde por 85% do faturamento anual, são 300 mil peças confeccionadas no Brasil e mais 50 mil importadas, informa a empresa mineira, com fábrica em Colatina, no Espírito Santo. Outras 33 mil peças por mês são da marca própria Scanner e mais 16 mil peças mensais correspondem à demanda da Enrico Rossi. Para a Wrangler, a Cia do Jeans produz 30 mil peças por mês, incluindo as linhas country e urbana (lançada em setembro).
Para 2019, Fernando Abras que comanda a Cia do Jeans declara ver sinais de “retomada do crescimento”. Se confirmados, o diretor estima que será possível a empresa crescer 20%.