W. A. Roupas investe no crescimento da marca Wattz

A empresa planeja abrir dez lojas no próximo ano, e estima crescer 30% no volume de produção que, atualmente, atinge 250 mil peças por ano entre duas marcas

A W.A. Roupas, responsável pelas marcas Lei Básica Teen e Wattz, prevê 30% de aumento na produção e nas vendas até o fim de 2008. Além disso, a empresa tem planos para abrir dez franquias ou lojas licenciadas da Wattz no próximo ano, que movimentariam investimento de R$ 4 milhões entre montagem, ponto comercial, marketing, capital de giro e produtos. A primeira delas será inaugurada até março, em cidade não revelada do Espírito Santo.

 

Com três lojas próprias na capital capixaba e 500 multimarcas espalhadas por todo o país, a Wattz conta com 40 representantes. A marca tem como público-alvo os jovens adultos. “Esse público, entre 15 e 25, é o maior consumidor nos dias de hoje, e a marca tem muito espaço pra crescer. O engraçado é que de 20% a 25% dos compradores da Wattz têm acima dessa idade”, observa Wallace Vieira, proprietário W.A..

 

Há dois anos no mercado, a marca recebeu recentemente o prêmio Vitória Fashion de melhor marca de moda jovem do estado. No concurso, realizado pela internet, a marca foi reconhecida por 35% dos participantes.

 

A outra marca da empresa, a Lei Básica Teen, é comercializada por uma rede de 25 representantes e 800 lojas multimarcas. Assim como a Wattz, a marca, criada para o público infanto-juvenil, dedica 60% de cada coleção para o público feminino, e o restante para o masculino. A Lei Básica Teen não tem a ver com a Lei Básica. Há três anos no mercado, a W.A. é resultado do fim da sociedade familiar que compunha a antiga P.W. Brasil. A ota parte da família controla a Lei Básica e a lavanderia Mimo. “Nossas marcas são independentes”, explica Vieira. 

 

Juntas, as duas marcas têm produção anual de 250 mil peças, garantida por uma cadeia formada por 35 empresas que fazem desde o corte e o beneficiamento, até a costura e os acabamentos das peças. Para aumentar a divulgação das marcas, a empresa participa, no próximo ano, do Fashion Business, evento paralelo ao Fashion Rio, em janeiro; da Feira Internacional do Setor Infanto-Juvenil e Bebê (FIT) em junho, em São Paulo; e de mais dois desfiles a serem definidos.

 

 

 

 

Ações de responsabilidade corporativa

 

Junto com a criação da W.A. Roupas, há três anos, foi inaugurada a Fundação Wattz, que tem como objetivo promover a inclusão social de adolescentes que moram na periferia da cidade e estudam em escolas públicas da região. A empresa destina 1% das vendas de suas marcas para a fundação, que, hoje atende cerca de 400 jovens.

 

Através de projetos como o coral e o Tô no Tênis, promovidos pela entidade, os jovens recebem educação, esporte, cultura e lazer. Além disso, há um projeto de customização de roupas, dedicado às mães dos jovens da fundação. Nele, a entidade compra as roupas trazidas pelas mães e oferece todo o material para que façam as intervenções.

As peças customizadas ficam com as mães, que podem vendê-las. A Fundação Wattz funciona dentro da sede da W.A., em Colatina (ES), contando com a ajuda de voluntários e funcionários.

 

Preocupada com aspectos de preservação ambiental, a empresa procura incorporar elementos à linha que contribuam, como usar tecidos de materiais reciclados, como malha feita a partir de fios de PET ou bambu, contratar lavagens executadas com substâncias orgânicas como barro e pigmentação com folhas de eucalipto.

 

 

 

 

fotos: divulgação