WKA investe para consolidar a marca

A empresa, que só atende vendas no atacado, procura um novo local no bairro do Brás para instalar a segunda loja

 

 A WKA investe para consolidar a imagem da marca no segmento jeanswear em campanhas publicitárias e avalia a abertura de mais uma loja no próximo ano. Localizada no bairro paulistano do Brás, em São Paulo, a empresa busca, agora, um local na mesma região. Há 13 anos no mercado, a marca iniciou as atividades na produção de camisaria masculina e, quatro anos mais tarde, entrou para o ramo do jeans.

“Foi reconhecida a oportunidade na área do jeanswear e, além disso, já tínhamos a vontade de trabalhar com esse estilo”, explica Cláudia Bastos, gerente de marketing da marca, que atende apenas o mercado atacadista. Para associar o nome WKA a um estilo mais jovem, o logotipo da marca foi modificado há dois anos.

 

Depois da abertura da primeira loja jeanswear, a empresa decidiu vender diretamente ao consumidor. A experiência como varejo durou apenas três anos e a marca voltou ao ramo atacadista em 2001. “Não tivemos o planejamento correto nessa hora, e vimos que é necessária uma variedade muito maior de produtos para que o varejo seja um mercado rentável”, conclui a gerente. A WKA tem, hoje, uma loja própria no Mega Polo Moda e um showroom, ambos no Brás.

“Atuamos nacionalmente, pois, os clientes que visitam a loja no Mega Polo vêm de diversos lugares do Brasil. Além disso, temos representantes por todo o país, que contatam os clientes para que venham conhecer a loja”, conta Cláudia. De acordo com ela, o jeans representa cerca de 90% da produção da marca, sendo que metade do total corresponde à linha feminina. Peças em malha completam os 10% restantes.

 

De acordo com a gerente, o público da WKA entende de moda e procura pelas tendências. “Por isso, procuramos sempre colocar alguns dos itens mais importantes em nossas coleções”, acrescenta ela. Para o próximo inverno, a marca prepara uma coleção onde os efeitos metalizados e os modelos de calças mais largas são o destaque. Além disso, aparecem na coleção cintura alta, colour denim, efeitos acinzentados e lavagens resinadas.

 

fotos: reprodução