A marca de roupas infantis instalada em Mirassol (SP)vem reestruturando a linha de produtos desde o ano passado, apostando em mais informação de moda nas coleções e ampliando a participação do jeans
A Yellow Bug segue com seu plano de reestruturação, iniciado o ano passado, e prevê para 2010 10% de aumento sobre o volume de produção anterior, atingindo cerca de 1,65 milhão de peças anuais. Depois de contratar um novo diretor de criação, a marca de roupas infantis busca dar ênfase às tendências de moda dentro de suas coleções, que deverão ter 20% a mais de modelos neste ano. A participação do jeans também aumentou na coleção desse inverno, lançada em janeiro. Além disso, a empresa planeja abrir a primeira loja própria da marca em 2010.
“Pesquisamos as tendências de moda e as peças de adultos que agradam as crianças, traduzindo o estilo para os modelos infantis. O jeans, que representava cerca de 10% da produção, passa a ser responsável por 20% da coleção de inverno, na qual os destaques ficam por conta da calça que vira bermuda na linha masculina e das leggings em denim, na linha feminina”, conta Aldren Galotti, estilista e diretor de criação da Yellow Bug.
A marca trabalha em 70% das peças de denim para meninas com tecido elastizado. De maneira geral, a produção utiliza tecido de gramatura entre 6 oz e 9 oz em. A Yellow Bug atende desde o público recém-nascido até o tamanho 12. Nos modelos para crianças até seis anos mantém regulagem especial no cós de calças e bermudas. “Depois dessa idade, as crianças já não querem mais peças típicas dos mais novos, então, os modelos vêm com cintos para que a roupa ainda possa ser ajustada”, explica Galotti. Segundo ele, as peças para bebês da marca têm gramatura de 5,5 oz e, em alguns modelos, botões de pressão no entrepernas.
De acordo com o estilista, a coleção do inverno 2010 conta com bases em black, blue e cinza, trabalhadas em lavanderia com efeitos amaciados, lixados, destróier e de bigodes. Os modelos femininos variam entre vestidos, jaquetas, calças e shorts, enquanto os masculinos priorizam calças slim ou amplas, bermudas, macacões e camisas jeans. Detalhes bordados, puídos e jateamentos localizados também aparecem nas peças, além de botões gigantes nos casacos para meninas.
Localizada na cidade de Mirassol, no interior paulista, a Yellow Bug conta com cerca de 30 representantes e comercializa suas coleções por meio de 1,7 mil pontos multimarcas espalhados pelo Brasil.
Exportações
A empresa conta com três marcas além da Yellow Bug, direcionadas a exportações. Batizadas de Lili Rio, Hamilton e Loaf Kids, elas são comercializadas em multimarcas nos Estados Unidos, no Reino Unido e no Canadá, e representam cerca de 10% do volume total da Yellow Bug. Em 2010, a empresa visa expandir as exportações. Com o aumento da produção, a intenção é passar a vender, também, para Portugal, Espanha e Itália.
fotos: divulgação