Zig Mundi busca aumento de 15% na produção

A infantil paranaense contrata cem novas costureiras para diminuir a parcela de trabalhos terceirizados

Perto de completar um ano no mercado, a infantil Zig Mundi comemora os bons resultados e planeja seu crescimento. Até novembro a empresa deve contratar cerca de cem novas costureiras, visando aumento de até 15% na produção, que deve atingir 50 mil peças mensais até o início de 2011. No mesmo período, a empresa visa um crescimento de 20% no número de multimarcas no Brasil, atingindo mais de 1,4 mil pontos no país.

 

“Com as novas contratações, queremos aumentar de 50% para 80% a parcela de trabalhos de costura realizados internamente, além de aumentar para 50 mil o volume de peças produzidas mensalmente”, conta Juliano Bonfim Barros, proprietário da Zig Mundi. Segundo o executivo, a fábrica onde fica abrigada a facção da empresa é localizada na cidade de Eldorado (MS), e o Senai de Mato Grosso do Sul tem uma parceria com a confecção para a formação das costureiras.
 

Junto com o aumento de produção, a Zig Mundi contrata até oito novos representantes comerciais, somando 20 na equipe, que deve atuar, principalmente, nas regiões Norte e Nordeste.

 

Atualmente, cerca de 30% do volume produzido pela empresa é representado pelo jeans, e esse número deve crescer em outros 10% na coleção do inverno 2011 da marca, que será lançado no próximo mês. Divididas igualmente entre meninos e meninas, as coleções da Zig Mundi destacam jardineiras e calças para os meninos, enquanto as meninas têm opções de vestidos, shorts e calças.



Com produção mensal atual de 35 mil peças, a empresa tem sua produção dividida entre as cidades de Terra Roxa (PR), onde são feitos criação, corte, bordado e distribuição para facções; e Eldorado (MS), onde acabamento e costura são realizados, além da distribuição das peças prontas. Com 95 funcionários diretos e cerca de 300 externos, a empresa também realiza trabalhos de private label, que representam cerca de 5% do volume produzido.

fotos: divulgação