Varejista de moda começa pela coleção Essentials Baby da Disney, para a qual lançou bodies feitos com essa matéria-prima.
A rede varejista de moda C&A anunciou que incorporou algodão orgânico como matéria-prima para confecção de suas coleções. As primeiras peças feitas com tecido que usa algodão cultivado em solo sem uso de fertilizantes, pesticidas ou reguladores do crescimento são bodies que compõem a linha Essentials Baby da Disney. Para que o consumidor identifique os produtos, a empresa criou um tag explicando os benefícios em torno de produtos ecologicamente corretos e que os bodies são feitos de tecido 100% natural.
De acordo com informações divulgadas pela C&A, a intenção é “ampliar cada vez mais o uso do algodão orgânico no desenvolvimento das coleções”. Os bodies chegam ao mercado ao preço de varejo de R$ 15,90, cada um. A coleção inteira inclui outros produtos que não são feitos com algodão orgânico como calças de punho e pezinho. Para as meninas, a cartela de cores inclui tons de rosa e para os meninos, modelos em azul, vermelho e verde, que custam R$ 13,90, cada um, para o consumidor.