Marca holandesa fez o lançamento esta semana em Florença, na Itália, com as peças produzidas com o denim da Bionic Yarn, do americano Pharrell Williams.
Em fevereiro, a G-Star e o americano Pharrell Williams (cantor, compositor, produtor musical, estilista e empresário), acionista da Bionic Yarn, fizeram o baladíssimo anúncio da coleção Raw for the Oceans. Mas, cercaram de mistério sobre as peças a serem produzidas com o denim, que leva na composição fibras obtidas com a reciclagem de restos de plásticos, que bóiam nos oceanos e chegam até as praias. Esta semana em Florença, na Itália, durante a Pitti Uomo voltaram a fazer barulho para mostrar a linha de produtos.
É composta por roupas para homens e mulheres, identificadas pelo polvo, mascote do projeto Vortex, que receberá parte da renda obtida com a venda da coleção de inverno, que chegará às lojas a partir da segunda quinzena de agosto. Tem pouco mais de duas dezenas de peças entre calças em denim, jaquetas bomber, trench-coat feito com denim estampado, camisetas e bonés. Segundo a empresa, a produção da primeira coleção permitiu a reciclagem de 10 toneladas de restos de plásticos retirados da orla, contudo, não informa o volume de peças produzido.