Este ano a parceria é com a cantora britânica e ativista política M.I.A, de origem tâmil, que fez um vídeo sobre o impacto ambiental de descarte de roupas.
De 18 a 25 de abril, a H&M promove a semana de reciclagem, pela qual estimula as pessoas a levarem para lojas da rede no mundo inteiro peças de roupas e outros produtos têxteis, como meias e toalhas, que não usam mais, que iriam jogar fora ou doar. Já faz um tempo que a varejista de moda promove a iniciativa. A novidade deste ano é a parceria com a cantora britânica e ativista política M.I.A, de origem tâmil, que fez um vídeo sobre o impacto ambiental de descarte de roupas que será lançado em 11 de abril.
O projeto Garment Collecting tem o propósito de recolher mil toneladas de vestuário descartado durante a World Recycle Week. Segundo a empresa, é feita uma seleção do que pode servir para vestir outra pessoa e do que pode ser reciclado para virar fibra têxtil. Como parte da campanha, a H&M oferece cupons de desconto a quem deposita roupas nas caixas de coleta, dando 30% de desconto sobre compras. O projeto foi lançado em 2013. Com quase US$ 25 bilhões de faturamento em 2015, a H&M encerrou o ano com uma de rede de 3,9 mil lojas.