Inauguração está prevista para amanhã, 8, em Guangzhou, onde fica a sede do parceiro local da empresa espanhola, o fabricante de denim Prosperity Textile.
Especializada no desenvolvimento de tecnologias para acabamentos do jeans, a Jeanologia vai abrir um centro de demonstração técnica na província chinesa de Guangzhou, um dos maiores pólos de produção de jeans do mundo. Com inauguração marcada para amanhã, 8, o centro é uma iniciativa da empresa espanhola em parceria com a Prosperity Textile, fabricante de denim chinês com capacidade instalada de produzir 5 milhões de metros por mês.
De acordo com a Jeanologia, o objetivo é que o centro seja reconhecido como uma referência para a Ásia de fábrica do futuro, “sustentável, ecológica e automatizada”. Para disseminar o uso, o centro será usado para demonstração de como funcionam equipamentos de ponta da Jeanologia, como marcação a laser e tratamento com ozônio, e treinamento de mão-de-obra para manuseio dessas máquinas no acabamento de vestuário. O apelo é a redução de custos de produção, economia de água, energia e produtos químicos.
Em comunicado ao mercado, o presidente da Jeanologia, Enrique Silla, avalia que apesar da migração de parte da produção para países como Índia ou Vietnã, “a China continuará a ser líder mundial na produção de jeans, mas, desta vez, graças à eficiência de tecnologias sustentáveis, como tratamentos a laser ou o uso de ozônio em vez de água”. A inauguração do centro técnico coincide com a realização na cidade do Denim Innovation Forum 2013, evento de dois dias, que espera reunir 400 profissionais da área.