Mulheres no comando de lavanderia indiana

Mulheres no comando de lavanderia indiana

Para celebrar o Dia Internacional das Mulheres, a Jeanologia destaca parceria com a Anish India Exports em projeto de ecoeficiência.

Mulheres no comando de lavanderia indiana

Como parte da celebração ao Dia Internacional das Mulheres, a espanhola Jeanologia anuncia a parceria com a lavanderia indiana Anish India Exports (AIE) em projeto de ecoeficiência. Conforme destaca o fabricante em comunicado à imprensa, a AIE é a primeira fábrica com Lavanderia 5.0 “dirigida e gerenciada por mulheres”.

Ainda de acordo com a Jeanologia, a lavanderia indiana trabalha para garantir descarga zero de efluentes e atingir 85% de economia de água. Com esse projeto, o fabricante diz que avança em sua missão de “desidratar e desintoxicar a indústria de denim até 2025”.

Escolheu ressaltar o trabalho da AIE devido ao tema do Dia Internacional da Mulher de 2021: “Mulheres na liderança: Alcançando um futuro igual em um mundo covid-19”.

A AIE foi fundada pela família Tandom em 1983 em Gurugram sob a liderança de Mohinder K. À frente da lavanderia está Ishita Tandon, a responsável por liderar o projeto de ter um centro operacional ecoeficiente e 50% de mulheres no quadro de pessoal. “Nosso objetivo é que a diversidade na liderança não seja apenas saudável para o negócio, como também que as mulheres possam mostrar todo o seu potencial criativo e capacitá-las em toda a empresa”, declarou a executiva, que é diretora de sustentabilidade da companhia, no comunicado do fabricante.

COMBINAÇÃO DE TECNOLOGIAS NA LAVANDERIA INDIANA

Conforme as empresas, para operar com produção limpa, a lavanderia indiana combina uma série de equipamentos da Jeanologia, com a qual mantém parceria de 21 anos. Usa máquinas de marcação a laser; geradora de ozônio G2; e-Flow; Colorbox; e o sistema de reciclagem de água H2Zero.

“As mulheres estão crescendo na Índia e esse tipo de projeto contribui para abraçar esses desafios. Estamos convencidos de que pequenas ações podem trazer grandes mudanças, e uma fábrica de roupas sustentável liderada por mulheres na Índia é a melhor maneira de começar”, afirmou Carmen Silla, diretora de marketing da Jeanologia.