Comércio eletrônico de moda feminina abre ponto na rua Oscar Freire, na capital paulista, e já conta com sete lojas em shoppings de São Paulo e Rio de Janeiro.
A Amaro, comércio eletrônico de moda feminina, inaugurou no início de junho sua primeira loja de rua, na Oscar Freire, no bairro dos Jardins, na capital paulista, a Amaro Guide Shop. Segundo a marca, a intenção é atender o cliente em múltiplos canais, sendo possível experimentar o produto e comprar online ou vice-versa, e também trocar no endereço físico a peça comprada online. As demais sete lojas ficam em shopping centers. Na cidade de São Paulo estão localizadas no Top Center, Anália Franco, Pátio Higienópolis, Pátio Paulista, Morumbi Town e Vila Butantã. Na cidade do Rio de Janeiro está presente no Barra Shopping.
O cliente pode escolher os produtos que quer comprar pelo smartphone, revisar o pedido em casa no tablet e finalizá-lo no computador da loja, com os mesmos termos e formas de pagamento, afirma a empresa. A compra na loja física não tem frete, independentemente do valor mínimo de compra, que no site é de R$ 199,00. Após o pagamento, o produto será entregue no endereço indicado pelo cliente, com entrega em, no máximo, duas horas e trinta minutos na capital paulista, e um dia útil para a Grande São Paulo.
A primeira Guide Shop da Amaro foi inaugurada no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo, em julho de 2015. Com 104 metros quadrados, o espaço conta com coleções mensais, seguindo o calendário da loja online, abrangendo oferta de cerca de 300 produtos, com grades completas, para que a cliente possa experimentar e identificar o seu tamanho. A loja da Oscar Freire, com 170 metros quadrados, tem layout assinado pelo arquiteto Roberto Kubota, que trabalha com um conceito de design minimalista, integrando espaços de convivência e paredes verdes.
PRODUÇÃO E LOGÍSTICA PRÓPRIAS
A marca Amaro foi lançada em 2013 em um conceito de integração vertical, sendo responsável desde o desenho do produto até a logística, com fábrica própria na Barra Funda, em São Paulo. Segundo a empresa, 80% das roupas e acessórios são desenvolvidos internamente. Opera como comércio eletrônico monomarca e oferece conteúdo editorial sobre moda e estilo de vida, voltada para público de 25 a 40 anos. Entre as peças mais vendidas, a marca aponta modelo de saia midi, regata crepe, vestido York e o trench coat.
Além de apresentar coleções mensais com 270 modelos e cerca de 2 mil referências, a marca desenvolve linhas especiais como a coleção de beachwear, lançada sempre no fim do ano para acompanhar a estação; a Active, para fitness, e as linhas de lingerie e footwear. As duas últimas categorias foram incorporadas ao portfólio no fim de 2016.
Em pedidos realizados até às 19h para a cidade de São Paulo, o cliente recebe sua compra em até duas horas e trinta minutos, sempre embrulhado para presente. Já as entregas para outros estados levam até dois dias úteis, de acordo com a região. As entregas são rastreadas e a equipe de logística mantém contato com o centro de atendimento, para evitar imprevistos, informa a Amaro.
ORIGEM
A empresa emprega 200 funcionários e mantém uma base de dados de cerca de meio milhão de pessoas. Foi fundada pelo suíço Dominique Oliver Schweingruber que se formou nos Estados Unidos e mudou-se para São Paulo em 2011 em busca de experiência em um mercado emergente. Durante os estudos na Fundação Getúlio Vargas, ele desenvolveu o conceito de varejo 2.0, criando a Amaro, marca de moda de integração vertical. Juntou-se ao empreendimento Roberto Thiele, brasileiro, formado em Engenharia da Computação pela USP, com experiência em desenvolvimento de software e gerenciamento de projetos; é o Chief Information Officer da empresa. O terceiro sócio é Lodovico Brioschi, também suíço, que assumiu a posição de Chief Operating Officer.
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