Aplicativo da Haco usa realidade aumentada

Recurso permite que o cliente veja a peça com a etiqueta escolhida e aplicada, usando o celular

Além de catálogos e books para a demonstração de produtos, os representantes da Haco contam agora com mais uma ferramenta para convencer o cliente. A empresa lançou um aplicativo para celular com recursos de realidade aumentada que faz a sobreposição da etiqueta com a peça, simulando o acabamento, isto é, mostrando como aquele acessório se adequaria ao produto final.

Pela câmera do celular, o cliente captura a imagem da peça e escolhe a etiqueta que será aplicada virtualmente, permitindo avaliar a adaptação do produto ao item, explica o responsável pelo trade marketing da Haco, Daniel Cota. O aplicativo armazena os catálogos e books, mostrando na prática a aplicação da tag ou etiqueta, tornando mais fácil o processo de escolha.

Outro recurso disponível para os 130 representantes de vendas da Haco são os óculos de realidade virtual. Com o acessório, os clientes da companhia podem “entrar” virtualmente na fábrica e nos escritórios, conhecendo a empresa por dentro. “Como temos muitas solicitações de visitas à nossa sede, em Blumenau (SC), começamos a oferecer esse recurso tecnológico para que os clientes mais distantes possam ter essa experiência”, explica Cota.
A imersão virtual na fábrica da Haco permite conhecer as diversas linhas de produção como a tecelagem de cadarços, soluções adesivas, lançadeira e cartão tear, acabamento, bordadeira, gráficas e preparação de fios, além da área comercial, sala de operações e estação de tratamento de água e efluentes.
Disponível para Android e em breve para iOS (iPhone), o app e o software de realidade virtual foram desenvolvidos pela Vex, startup catarinense especializada em realidade aumentada.


  • Foto 1
  • Foto 2