Baseado no conceito de shopping center, o portal VestesBR atraiu investimentos de Diether Werninghaus, dono da Juriti Microfinanças
Com o impulso dos recursos de um investidor, o portal VestesBR, que funciona como um canal online de vendas por atacado, reunindo diferentes marcas brasileiras, entra em nova fase. Durante o evento Sul Fashion Week, realizado a semana passada, em Florianópolis, a empresa anunciou que desde o seu relançamento, em fevereiro, recebeu aporte estimado em R$ 1 milhão.
O principal investidor é Diether Werninghaus, dono da Juriti Microfinanças, empresa especializada em microcrédito produtivo com forte atuação no sul do país, e um dos herdeiros do grupo Weg, que se juntou à filha Anne Marie no projeto. O VestesBR começou a funcionar em meados do ano passado, tendo a Juriti como parceiro para linhas de crédito aos lojistas. A parceria evoluiu, e a plataforma de comércio eletrônico entre marcas e lojistas traça planos de expansão, com a financeira continuando a oferecer linhas de crédito.
Quando do relançamento, Werninghaus anunciou que manteria os investimentos até que o projeto alcance a autossuficiência, situação que ele previa ser viável alcançar no início de 2013. Atualmente, cerca de 30 marcas vendem suas coleções através do portal.