Tecnologia brasileira, e patenteada, usa holografia para apresentação de produtos em tablets, como o desfile do verão da Renner.
Especializada em tecnologia audiovisual, a empresa gaúcha Goga patenteou a tecnologia de dispositivo holográfico que criou. A novidade é o software funcionar em uma case feita de material plástico reciclado de garrafas PET, reflexivo e transparente, semelhante a acrílico, para espelhar a tela de um tablet. O conjunto foi testado no evento de lançamento do verão 2016 da Renner. Para o desfile holográfico, a varejista de moda escolheu 15 looks, usados por modelos reais, captados em hologramas.
A seqüência realidade aumentada pôde ser apreciada na ilha equipada com uma dúzia de tablets dentro de cases com a tampa aberta em ângulo de 45 graus. A próxima novidade, diz a Goga, será lançar uma versão do sistema holográfico para funcionar em smartphones, e outra será lançar uma versão para funcionar em caixa de papelão. Nada impede, por exemplo, que o mesmo sistema funcione dentro de uma loja, usando televisores de tela grande como equipamento saída, acrescenta a empresa.
“Trabalhamos com tendências e, portanto, procuramos levar novidades ao nosso público, o que inclui testar tecnologias que em pouco tempo possam estar ao alcance de todos, como a holografia em tablets. Até então, poucas empresas de outros setores haviam utilizado holografias no Brasil, mas não com este diferencial de portabilidade”, declarou Luciane Franciscone, gerente geral de marketing da Renner, em comunicado ao mercado.