Site de venda de itens de luxo e conteúdo de moda da Condé Nast foi encerrado, sendo absorvido por um dos maiores marketplaces online do mundo.
Nove meses depois do relançamento do style.com como site de comércio eletrônico de itens de moda de luxo administrado pela editora Condé Nast, a Farfetch anuncia que comprou a plataforma. O site foi encerrado e o portfólio de cerca de 300 marcas comercializadas, assim como a carteira de clientes, foi absorvido pelo marketplace fundado em 2008 em Londres pelo português José Neves. Atualmente, um grupo de investidores suporta a Farfetch incluindo a Condé Nast, cujo presidente e chefe executivo Jonatahn Newhouse terá assento no Conselho de Administração do marketplace. As empresas não revelaram nem os termos do acordo comercial, nem o destino da equipe do style.com.
O grupo editorial é dono de títulos como Vogue, GQ, Glamour, Vanity Fair e Allure. Por isso, além de absorver as marcas comercializadas, a Farfetch irá comercializar o conteúdo online e das redes sociais da editora, começando pelas edições da Vogue e da GQ nos Estados Unidos. Atualmente, o marketplace de atuação global comercializa 200 marcas diretamente, reúne 500 butiques de luxo, tem tradução para nove idiomas (inclusive o português do Brasil) e entrega no mesmo dia para 12 cidades, afirma a empresa.
Segundo o mercado, a Farfetch teria movimentado em torno de US$ 800 milhões em transações no ano passado. Se a comissão da companhia varia entre 20% e 25%, a receita da empresa alcançou algo como US$ 150 milhões em receita em 2016.