Empresa londrina criou sistema que estabelece conexão entre os bonecos da vitrine com smartphones de clientes.
Um fabricante de manequins de Londres, na Inglaterra, anunciou esta semana que vai incorporar a novos modelos um sistema que estabelece a conexão entre os bonecos instalados na vitrine ou dentro da loja com smartphones de clientes. Antes, o consumidor terá que baixar o aplicativo do sistema VMBeacon, desenvolvido pela também londrina Iconeme, e deixá-lo ativado. Ao passar, pelo manequim, o software emite um alerta.
O interessado pode explorar as possibilidades: saber o preço; obter mais detalhes sobre cada item que compõe o look exibido; localizar o produto na loja; compartilhar a roupa nas mídias sociais; salvar o look para avaliá-lo depois; ou entrar no site da loja e comprar online. A empresa entende que, dessa forma, esteja contribuindo para diminuir a distância entre o varejo físico e o virtual.
Segundo a Universal Display, cujo um dos sócios também participa do capital da Iconeme, o preço do manequim que quase fala será entre 30% e 35% mais caro do que o tradicional boneco articulado, por conta do hardware e software embutidos nele que são necessários para iniciar a comunicação remota com o consumidor. O sistema funciona dentro de um raio de cem metros entre os dois pontos, informa a empresa.