Operação foi realizada para ampliar o mix da loja online de moda do grupo, prevendo a retomada da produção dos sapatos e acessórios no segundo semestre.
Por meio da Zattini, a loja online de moda multimarca da companhia, o Grupo Netshoes anunciou a aquisição da Shoestock, assumindo a produção de calçados e acessórios femininos da marca. Segundo a empresa, o relançamento dos produtos está previsto para o segundo semestre. Em comunicado ao mercado sobre a operação, o Netshoes afirma que está nos planos ter loja física: “Em breve, também teremos novidades sobre como respeitaremos a tradicional experiência física da Shoestock”, declarou Márcio Kumruian, fundador e CEO do Grupo Netshoes
Criada em 1986, a Shoestock ficou conhecida pelas megastore que montou, mas, diante dos problemas financeiros enfrentados, no final do ano, encerrou as atividades, a última unidade a ser fechada foi a do bairro de Moema, na capital, e a mais emblemática. “Desde 2014, estruturamos nosso capital para oportunidades de investimentos como esta”, acrescentou no comunicado, Kumruian.
A Zattini foi fundada em dezembro de 2014 pelo Netshoes para a área de moda. Atualmente, comercializa 40 mil itens de 300 marcas, tendo faturado R$ 100 milhões em 2015, superando as expectativas iniciais, informa o grupo. As mulheres representam a maioria dos clientes da Zattini, representando 65% da carteira. É o perfil inverso a loja de artigos esportivos Netshoes, cujo principal público é o masculino.