Marca que está lançando o inverno 2016 tem dois pontos híbridos, no Brás e no Bom Retiro, que atendem lojistas e consumidores, prevê abrir uma nova loja de varejo em 2017.
O momento delicado da economia faz com que as empresas comecem 2016 com mais cautela, adiando alguns planos de expansão e colocando em prática outras estratégias para manter as vendas. A Loony Jeans, marca de moda feminina e masculina, adiou a abertura de uma segunda loja de varejo na cidade de São Paulo para 2017. A grife tem duas lojas de atacado e varejo no Brás e Bom Retino, e um ponto só de varejo no bairro de Moema, todos na capital paulista, além de um site de comércio eletrônico. “Após o investimento na qualidade da produção, ampliar o canal de vendas é parte da estratégia de fortalecimento da marca que completa 39 anos em setembro”, afirma o diretor comercial, Nelson Tranquez.
De acordo com o executivo, o mercado de vestuário teve dois anos difíceis em que a empresa adequou sua estrutura de custos à queda da demanda. Há três anos, a Loony adquiriu uma fábrica em Minas Gerais que, combinada com a produção do Brás, tem capacidade de dobrar a atual capacidade de 20 mil peças mensais. “A unidade mineira permitiu aperfeiçoar a qualidade do produto e ampliar a oferta de modelagens. Com duas fábricas, estamos prontos para crescer assim que a as vendas reagirem”, afirma o diretor comercial. Com foco na moda feminina e masculina jovem, a Loony também oferece uma linha plus size dos tamanhos 40 a 56.
Além do atacado e varejo, lança catálogos das novas coleções para 60 mil lojistas em todo o Brasil e representantes que atendem outros estados como Rio de Janeiro, Triângulo Mineiro e grande São Paulo. A coleção outono-inverno da marca foi lançada neste mês e já está à venda nos pontos de venda.
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