Destinada à prática de esportes, a PoloTech começou a ser vendida pela marca americana no final de agosto custando US$ 295.
Um ano depois do lançamento da PoloTech, testada no US Open de tênis, a Ralph Lauren colocou a camiseta à venda para o varejo em geral, no final de agosto, ao preço de US$ 295. É praticamente o mesmo modelo usado pelo tenista Marcos Giron: preta, de manga curta e com a logomarca em amarelo no peito. Voltado à prática de esportes, o modelo por enquanto só tem opção para os homens – o das mulheres está em desenvolvimento, avisa a marca.
Para o projeto, a Ralph Lauren fechou parceria com duas empresas de tecnologia. A canadense OmSignal responde pela produção da camiseta, confeccionada com tecido que incorpora fibras de prata na composição e uma pequena caixa preta com sensores encaixada na altura da caixa torácica. O modelo é justo para estar bem próximo da pele e facilitar a captura dos sinais pelos sensores, que são enviados para o aplicativo que exibe dados biométricos em tempo real. Inicialmente, o programa está disponível apenas para iOS, o sistema operacional da Apple, na versão 8.0 para cima.
Os dados captados também podem abastecer um aplicativo de treino customizado para o usuário, em tempo real, desenvolvido pela americana Galvanized. Segundo a Ralph Lauren, existem três categorias de exercícios disponíveis: cardio, força e agilidade. Os sensores captam profundidade de respiração, freqüência cardíaca, calorias queimadas, nível de atividades, entre outros indicadores.
GALERIA DE FOTOS
- Foto 1
- Foto 2