Roupa será busca forte na Black Friday

Pesquisa da SBVC mostra que metade dos consumidores procura ofertas tanto para dar de presente como para uso próprio

roupa-sera-busca-forte-na-black-friday

A SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo) encomendou pesquisa para avaliar a disposição de consumo dos brasileiros para a Black Friday. Este ano, a sexta-feira de promoções está marcada para 23 de novembro. Mas, muitas empresas aproveitam para exibir ofertas durante a semana ou mesmo no mês inteiro. De acordo com o levantamento, 70% dos entrevistados que pretendem comprar no dia pela internet visam produtos para uso próprio. Desse grupo, 49% estão interessados em adquirir roupas pela internet.

É o terceiro item a ser mais procurado na Black Friday deste ano. Atrás de aparelhos eletrônicos (68%) e eletrodomésticos (50%), segundo a pesquisa da SBVC. Entre os outros 30% dispostos a consumir no dia, a busca será por presentes. E neste caso, as roupas lideram a intenção de consumo, apontadas por 53% dos entrevistados do grupo. Eletrônicos, como notebooks e smartphones, aparecem em segundo lugar (44%) e livros em terceiro (39%).

A pesquisa apurou que o ticket médio a ser gasto com promoções de Black Friday atinge R$ 1.283,92, dos quais R$ 471,25 em presentes de Natal. O levantamento foi feito entre 10 e 21 de setembro em cinco capitais (São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Distrito Federal). Foram ouvidas 403 pessoas, e todas pretendiam aproveitar as promoções. Segundo a SBVC, a consultoria Ebit previu que a Black Friday deva movimentar R$ 2,4 bilhões em vendas online, aumento de 15% sobre os negócios realizados o ano passado.