Tecelagem finaliza o mapeamento de seu projeto de 5 anos, lançando uma coleção com foco em fibras naturais para o verão 2027.

A Santista Têxtil avança com o projeto de transformação digital, tendo concluído a fase de mapeamento do plano estratégico para o período de três a cinco anos. Conforme o planejado, na etapa atual, a tecelagem estuda os próximos passos, com prioridade para investimentos em sistemas e equipamentos que gerem retorno financeiro mais rápido. De acordo com Newton Coelho, diretor de negócios da companhia, o projeto prevê miniprojetos, implementados em diversas áreas de forma simultânea.
O plano de transformação digital já considera inclusive os impactos da reforma tributária que entrará em vigor a partir de 2026. “Estamos agora organizando os times multifuncionais e definindo as iniciativas por complexidade, cronograma e impacto”, afirmou o executivo em entrevista para o GBLjeans.
NOVIDADES PARA O VERÃO
Em paralelo ao avanço estratégico, a Santista Jeanswear lançou a coleção voltada ao verão 2027, a segunda do ano. Conforme Coelho, é uma coleção compacta com 8 tecidos novos da linha de denim, mas que reflete o movimento do mercado em direção a produtos mais naturais, sobretudo os 100% algodão, que representam metade dos lançamentos da Santista para o verão 2027.
É o caso do Soft 11 Light Blue; do Frank Galaxy; do Eclipse (tingimento azul sobretinto de black); e do Âmbar (sobretinto de castanho). As novas bases de denim com mistura de algodão e elastano, ou ainda com poliéster na composição, têm peso de 10 a 11oz, como o Solaris, o Solaris Light Blue, o Up Black e o Up Galaxy.
No cenário de mercado, a Santista observa um contraste entre as unidades de negócios, com vendas mais aquecidas para o segmento de moda do que para roupas profissionais. “Mas, de forma geral, os resultados estão dentro das expectativas”, resume o diretor.