Com a iniciativa, a marca pretende reforçar a rede de multimarca e aumentar o volume comercializado em até 20% em 2010
Para entrar de vez no mercado atacadista, a Sexxes prepara um canal de vendas para lojistas via internet, que deve ser inaugurado em até dois meses. Hoje, a empresa comercializa os produtos por meio de oito lojas próprias de varejo, dez franquias e 40 multimarcas, que adquirem os produtos diretamente na sede da empresa, localizada em Curitiba (PR). Com o site de vendas, a Sexxes prevê aumento de até 20% na produção em 2010, atingindo cerca de 30 mil peças por mês.
“Atualmente, as multimarcas representam pouco em nosso volume de vendas. Queremos investir nesse mercado para atingir novas regiões, como o interior de São Paulo, onde enxergamos demanda para aumentar a atuação”, conta Alcione Gabardo Júnior, proprietário da Sexxes. De acordo com o empresário, além dos lojistas que vão até a sede da empresa para comprar, há multimarcas que recebem mercadoria em consignação como parte da estratégia da marca de atingir mercados nos quais tem interesse, mas onde ainda não atua ou que têm potencial de vendas maior do que registram por ora.
Hoje, 17 lojas trabalham nesse modelo de revenda, escolhidas cuidadosamente. “Entregamos as peças em consignação garantindo publicidade nas lojas e, conseqüentemente, na cidade. Firmando a imagem da marca nesses locais, procuramos interessados na abertura de franquias da Sexxes, aumentando as vendas na região”, explica Gabardo.
Com quatro coleções anuais, a marca lança modelos a cada três semanas, somando cerca de 300 itens por estação. Há quase 20 anos no mercado, todas as lojas próprias da Sexxes estão localizadas em Curitiba. As franquias foram abertas em outras capitais. Do volume total comercializado pela marca, até 35% são peças em denim. Toda a produção da marca é terceirizada.
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