O convênio com o projeto Cidadão Digital distribuirá 200 vale-cursos para funcionários e familiares de confeccionistas que se cadastrarem no programa
O Sinvesd (Sindicato das Indústrias de Vestuário de Divinópolis) e o Divishop, shopping mineiro de pronta-entrega de confecções, somaram esforços para oferecer cursos profissionalizantes para funcionários e familiares de confeccionistas da região. A iniciativa envolve convênio com o projeto Cidadão Digital, que prevê a capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho em Minas Gerais.
São cursos gratuitos, feitos a distância via internet.
Para a realização efetiva do projeto, uma sala de computadores será instalada dentro do Divishop, onde os participantes do Programa Cidadão Digital poderão optar entre mais de 35 cursos, que abordam desde a capacitação para o primeiro emprego até o empreendedorismo.
O cadastramento dos interessados pode ser feito pelo site do Programa Cidadão Digital, que fornecerá um Cartão do Conhecimento aos inscritos. Inicialmente, serão distribuídos cerca de 200 cartões para Divinópolis, por meio dos quais os interessados podem obter o código de acesso e se inscrever nos cursos desejados.