Corel e DRAWStitch se unem para desenvolver uma suíte, que combina os recursos do CorelDraw X3 com tecnologia de bordado industrial
A Corel lança no mercado brasileiro o software CorelDrawings X3. O novo produto reúne as funcionalidades encontradas no CorelDraw X3 (a última versão disponível do consagrado programa gráfico) com os recursos do aplicativo para bordado da norte-americana DrawStitch, que dá nome à solução que vende. Mas é um produto independente. Ou seja, até o usuário do CorelDraw X3 terá que comprar o programa completo, se quiser usar os recursos para bordar.
O Corel DRAWings X3 abrange todas as etapas do processo de criação – do desenho até o bordado final, incluindo digitalização vetoriais verdadeiras. Segundo o fabricante, o software calcula automaticamente parâmetros como underlay, compensação, divisão de sessões ou bordado, aparamento de linha e exigências de estabilização. Também garante que arquivos de bordado (incluindo NGS, DSZ e PES) podem ser importados e convertidos diretamente para desenhos vetoriais. Com isso, a empresa tem condições de recuperar aquivos antigos de bordado. Transformados em desenhos vetoriais, esses arquivos podem ser alterados, dando origem a novos bordados.
Apenas a versão em inglês está à venda, e não há previsão de lançamento para o português. O preço sugerido é de US$ 1.999. Na loja virtual da Brasoftware, por exemplo, o software é vendido por R$ 3.065,91, em três parcelas mensais iguais. Disponível apenas para PC, o programa requer micro com processador Pentium III ou Athlon com 1.0 GHz e 256 MB de RAM; disco rígido de 800 MB; CD-ROM de 4x; placa de vídeo de 3D AGP accelerator with DirectX 9c, drivers compatíveis e com no mínimo 16MB de RAM; resolução de monitor de 1024×768 32bpp; Windows XP / 2000 ou WindowsTablet PC Edition.