Pedra pode ser usada em diferentes acessórios e permite contar passos do usuário, medir calorias e controlar padrões de sono, quando conectada a um smartphone.
O fabricante de cristais Swarovski deu mais um passo na direção da tecnologia wearable. A empresa que já fez pulseiras e outros itens para celulares anunciou esta semana nos Estados Unidos o lançamento de dois modelos de pedras de cristal com chip incoporado. A parceria foi com a Misfit Wearable. Uma das pedras, em cristal clássico, usa bateria substituível e vai custar US$ 169. A outra pedra, em tom violeta, é alimentada por energia solar, ou seja, basta a exposição à luz para funcionar, e terá preço avaliado em US$ 249, com previsão de estar à venda no final do ano, avisa a Misfit.
O anúncio incluiu ainda uma coleção de nove acessórios femininos (três pulseiras, três braceletes e três pingentes), de forma que a mulher pode colocar a pedra em qualquer um deles dependendo da ocasião, e continua a contar passos e monitorar a queima de calorias. O chip interno acumula as informações, que podem ser descarregadas para um smartphone que tenha o aplicativo de monitoramento fornecido pela Swarovski. Esses acessórios já integram o portfólio da loja virtual da empresa de tecnologia.
“Esta linha de produtos está disponível apenas para China e Estados Unidos, sem previsão para o mercado brasileiro”, informa a Swarovski do Brasil.