Marca americana lançou o sistema para atender multimarcas que compram na sede global em Amsterdã, preparando expansão para outras partes do mundo.
Na semana passada, a Tommy Hilfiger, que pertence à holding PVH Corp, inaugurou um showroom de vendas digital, instalado na sede global da empresa em Amsterdã, na Holanda. Foi pensado para atender multimarcas. Interativo, o sistema combina informações de coleção, ferramentas de vendas e conteúdo de marca, explica a empresa que espera revolucionar a forma como os lojistas fazem suas compras para abastecer o estoque e de como atuam as equipes de venda.
O showroom holandês voltado para compras de atacado é o começo de um projeto global. Segundo a empresa, a equipe trabalha agora para estabelecer um plano a fim de expandir o conceito a outros mercados em todo o mundo onde a marca opera. No lugar de araras com roupas penduradas, o showroom da Tommy Hilfiger ocupa o espaço de uma sala de reunião mobiliado com uma mesa de madeira na qual em uma das pontas foi instalada uma tela sensível ao toque, de meio metro de altura por um metro de largura. Na parede oposta, foi acomodado um conjunto de monitores de alta definição que reproduzem a imagem da tela touch screen da mesa.
É o software de fundo que dá funcionalidade a essa instalação interativa, permitindo que os lojistas visualizem a coleção inteira de sportswear da Tommy Hilfiger e da Hilfiger Denim, o preview de coleções sazonais e possam fazer os pedidos diretamente na tela. Também conseguem enxergar as peças-chave de cada coleção em conjunto na mesma tela, ou como combinar as peças, dar zoom nos modelos e clicando sobre eles obter informações específicas, tais como opção de cores e tamanhos. Para as equipes de vendas, o sistema fornece dados diretamente sobre pedidos anteriores do cliente, com quantidades adquiridas e preferências, entre outras informações de cadastro.
Segundo a Tommy Hilfiger, além de mudar a forma e a experiência de compras e venda, o showroom digital elimina a produção de mostruários, reduz a demanda por embalagens, acaba com os pedidos impressos e economiza em transporte internacional para envio das amostras de coleção aos vendedores. Diminuindo os impactos ambientais provocados por essas atividades, sugere a empresa.