O novo canal de comercialização da marca entrou no ar no início de agosto com a linha masculina, enquanto a coleção feminina passará a ser vendida virtualmente a partir do próximo mês.
Interessada em atuar também no varejo, a Usina Jeans, marca do bairro do Brás, na capital paulista, fez planos para abrir a primeira loja física. Enquanto avaliava o projeto, veio a ideia de estrear com o atendimento direto ao consumidor montando uma loja virtual. O novo canal de comercialização começou a operar em agosto com a linha masculina, e previsão de iniciar a partir do próximo mês as vendas da linha feminina, cuja primeira coleção foi lançada em agosto. Dentro das multimarcas, a Usina prossegue com a instalação de corners. De fevereiro até agosto, a marca duplicou a quantidade de cornes instalados, passando de 12 para 26 no período, em lojas de São Paulo e Minas Gerais. Até dezembro, espera implantar outros 24 pontos, alcançando 50 corners dentro de multimarcas, conta Silvia Baptista, gerente de marketing da Usina.
De acordo com a gerente, não são todas as mil multimarcas que a empresa trabalha que poderão aderir o modelo de corner. A marca busca parceiros que tenham condições específicas, como espaço de pelo menos 2,40 m², para instalação do corner. Para 2014, o plano é inaugurar um showroom no bairro Itaim Bibi, também em São Paulo. A Usina foi fundada em 2008 atuando no mercado de moda masculina. Como antecipado pelo GBLjeans (leia mais), incluiu a linha feminina junto com o lançamento da coleção do verão 2014, na semana passada. Para as mulheres, apenas jeans, por enquanto, ressalta Silvia. São 150 peças que variaram entre skinnies de cintura baixa e intermediária; flare e reta, com cintura intermediária; cigarrete de cintura baixa; shorts meia coxa e curtos; camisas; coletes; jaquetas; e minissaias. Para este público, a marca trabalhou com lavagens variadas, do delavê ao escuro, com puídos e desgastes. Também no denim, estampas de poá, listrado e camuflado complementam a linha de produtos, além do resinado em calças e shorts na cor vermelha.
Para os homens, são 300 modelos, sendo 70% em jeans (calças retas, skinnies e reta fit, um pouco mais ajustada; e bermudas). As lavagens masculinas também variaram das mais claras às escuras, porém, com a aplicação de mais efeitos: além de puídos e desgastes localizados, a marca optou por skybleach, detonado e estonados. O resinado na cor preta com cara de couro foi usado para confeccionar um modelo de calça. A sarja foi trabalhada em tons de rose, branco, azul e verde para as bermudas.
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