Empresa de soluções de metaverso tem duas plataformas para aplicações diferentes.

Ao invés de correr o scroll por uma página com fotos e descrição, o consumidor refletido por um avatar passeia por corredores ou araras da loja, olhando as opções de roupas. Pode até eventualmente pedir alguma orientação para um funcionário da loja. Então, escolher e comprar. O ecommerce imersivo é a alternativa
para os sites de comércio eletrônico tradicionais criada pela VRGlass, fornecedor de soluções para o metaverso.Batizado de XR Commerce, o sistema funciona como uma loja imersiva em cenário 3D ou trabalhar com fotos 360º de ambientes reais.
“Essa seria uma experiência mais amigável que as listas”, considera Rodrigo Losina, diretor de projeto da VRglass, empresa de Curitiba, que acaba de ser selecionada para o programa de aceleração de startups Scale-UP Endeavor.
Trata-se de uma solução pronta de ecommerce imersivo, que não permite muita customização e se aplica a diferentes comércios, de uma loja de roupas a um supermercado. “É uma solução simples, que funciona inclusive pelo celular. A pessoa entra e compra”, descreve Losina.
Por ser aberta, o visual da plataforma tem uma estética mais limitada. Um cenário de visual de qualidade gráfica de melhor qualidade exigiria baixar um aplicativo, explica o diretor.
PLATAFORMA DE EVENTOS
Também aberta é a plataforma de metaverso da VRglass, lançada no ano passado para criação e gestão de eventos virtuais imersivos. A Virtual Town já foi usada em julho do ano passado para realização do NBA House Brasil e, em janeiro, para o lançamento da coleção da Incepa, a marca de porcelanato da Roca Cerâmica. Inclui funcionalidade de ecommerce para venda, por exemplo, de ingressos, produtos físicos ou virtuais.
Os ambientes 3D da Virtual Town podem ser escolhidos entre opções prontas ou serem customizados dependendo do interesse da empresa, comenta Losina.