A entidade quer marcar sua presença no mercado, e lança o Programa de Qualificação de Fornecedores para o Varejo no segundo semestre
A Associação Brasileira de Varejo Têxtil, criada em 1999 e até agora conhecida por ABEIM, adota ABVTEX como nova sigla, mantendo o nome da entidade e sua atuação no mercado. O motivo da mudança é o desejo de marcar de maneira mais eficiente no mercado a entidade, que reúne empresas de vestuário e acessórios de moda, além dos segmentos de cama, mesa e banho.
Intermediária no contato dos varejistas com fabricantes, órgãos e representantes do governo e outras entidades ligadas ao setor, a associação lança, no segundo semestre, o Programa de Qualificação de Fornecedores para o Varejo. O projeto deve incluir fóruns de debate e trocas de experiência sobre questões tributárias, comércio exterior e responsabilidade social. Atualmente, as empresas associadas a ABVTEX representam até 15% das vendas realizadas no varejo nacional, sendo que cerca de 90% das mercadorias comercializadas são da indústria brasileira.
foto: divulgação