A primeira em São Paulo tem inauguração marcada para a próxima sexta-feira, em Carapicuíba.
No primeiro movimento de expansão depois da aquisição pela sul-africana Pepkor, a Avenida anuncia que planeja abrir 27 lojas até o final de 2023, quase três vezes mais que o planejamento original para o ano, conforme informações do relatório de desempenho da empresa controladora. Seis delas foram abertas no primeiro trimestre de 2023, atingindo 136 pontos de venda. Forte no centro-oeste e no norte do Brasil, a varejista de moda chega a São Paulo, com inauguração da primeira unidade no estado marcada para a próxima sexta-feira, no centro de Carapicuíba, cidade que integra a região metropolitana.
“Entrar no estado mais rico e populoso do país era um antigo sonho que, agora, estamos realizando. Esta é a primeira de várias lojas que queremos abrir em São Paulo”, declarou em comunicado à imprensa Rodrigo Caseli, CEO do Grupo Avenida, que atua com as bandeiras Lojas Avenida e Giovanna Calçados.
O informe destaca ainda que, em setembro, a varejista pretende inaugurar três lojas em Salvador, as primeiras na capital baiana. Atualmente, conta com cinco lojas no interior da Bahia. Outro passo será a entrada no Distrito Federal, ressalta.
AJUSTES NA OPERAÇÃO
Conforme o relatório da companhia sul-africana, ao longo de 2022 a estratégia foi reposicionar a Avenida de modo a concorrer na faixa mais popular do mercado. Foram realizados ajustes de preços e mix de produtos. De acordo com o relatório de resultados, os telefones celulares foram retirados do portfólio, entendidos como pouco lucrativos para a empresa.
A companhia planeja o fechamento de 17 a 20 lojas da Giovanna Calçados, das quais três serão convertidas para a bandeira Lojas Avenida. No primeiro trimestre de 2023 foram encerradas cinco lojas. Atualmente, a rede varejista no total, entre as duas bandeiras, com 136 unidades em operação, em 11 estados, sem contar São Paulo.
“Houve um bom progresso em relação ao reposicionamento do negócio e, como resultado, os planos de abertura de lojas foram acelerados. A Avenida representa uma oportunidade significativa de crescimento e diversificação fora da África para o grupo”, destacou o relatório trimestral.
foto: divulgação