Evento realizado na terça-feira, 19, em São Paulo, mostrou prévia das linhas criadas pelas cinco marcas com as quais fechou parceria – 284, Santa Lolla, Carina Duek, Ágatha e Isabella Giobbi – para o inverno da rede de varejo.
A rede de lojas de varejo C&A vem investindo nas coleções assinadas por estilistas de marcas conceituadas e o desempenho das vendas motivou a empresa holandesa a criar a partir deste inverno o selo C&A Collection. Apenas para o primeiro semestre foram assinadas parcerias com cinco marcas, cuja prévia das coleções foi apresentada ontem em evento restrito, realizado na capital paulista. As escolhidas para a coleção de inverno foram a 284, a Isabella Giobbi, a Ágatha, a Santa Lolla e a Carina Duek. Cada estilista optou por interpretar uma tendência em peças apresentadas durante o desfile fechado para convidados. Isabella Giobbi adotou combinações nude, como bege, rosa e salmão, para mulheres entre 20 e 40 anos, tendo incluído ainda modelos de vestidos, saias e jaquetas para meninas. A 284, dos empresários Bernardino, Luciana e Marcella Tranchesi e Helena Bordon, trouxe para o público jovem, entre homens e mulheres, uma coleção que seguiu as tendências vintage e rocker, com estampas de caveira e cruzes, saias e shorts com sarja resinada e jaquetas de couro fake.
A coleção da Ágatha, marca feminina carioca do casal Ceiça e Cláudio Goieli, valorizou a tendência candy colors e trabalhou modelos nas cores rosa, azul bebê e verde, em calças, shorts e jaquetas em sarja, vestidos em cetim estampado de florais pequenos e jaquetas de couro. Na coleção da Carina Duek, o destaque ficou por conta das estampas carregadas de animal print, como calças em sarja estampada imitando pele de onça e cobra, vestidos com aplicações de babado e camisas em chiffon. A Santa Lolla, exclusiva de acessórios femininos, mostrou bolsas, sapatos e cintos carregados de spikes e tachas, para um público variado, incluindo modelos para crianças.
Esse foi o primeiro desfile de lançamento de coleções assinadas que a rede promoveu. A intenção da C&A é realizar um desfile por semestre anunciando novos estilistas parceiros, ou a volta de um desses já escolhidos, como a Santa Lolla que já desenvolveu uma coleção para a rede em novembro de 2012. Todas as coleções serão destinadas, primeiramente, para a loja-conceito da rede localizada no Shopping Iguatemi, na capital paulista, e posteriormente serão vendidas em outrass 40 lojas, ainda a serem selecionadas, informa a empresa. A primeira coleção a ser lançada será a 284, que já está pronta para chegar às lojas, com previsão de lançamento para o dia 26 de fevereiro.
*colaborou Karen Cabral
fotos: divulgação