Do programa vão participar 12 startups com propostas que possam abreviar a implantação de processos integrados de venda física e online em todas as marcas da rede
O programa de startups da Cia Hering escolheu 12 empresas iniciantes por seus projetos de inovação para o varejo, de um total de 143 inscrições. Esse grupo participou do Retail Tech Pitch Day, encontro realizado a semana passada em Blumenau, sede da companhia em Santa Catarina, durante o qual apresentaram soluções que possam abreviar o tempo da empresa de implantar processos arrojados de venda física e online “e aprimorar a comunicação e o engajamento de toda a sua rede de marcas”, assinalou a Hering em comunicado ao mercado.
No próximo nível do funil, um comitê vai selecionar os projetos mais alinhados com os interesses das marcas da companhia (Hering Store, Hering Kids, Puc e Dzarm) para terem o produto, o serviço ou o sistema testados em piloto integrado, emulando situações do dia a dia do varejo. Funcionando, a companhia acena com a possibilidade de contratar as startups como fornecedora de tecnologia ou parceira comercial. O edital da ação já ressaltava que o programa não prevê investimento financeiro de qualquer natureza nos projetos selecionados.
Ao abrir as inscrições, a Cia Hering que buscava soluções tecnológicas em diferentes áreas, como inteligência artificial, internet das coisas (IoT), realidade aumentada, realidade virtual, analytics, robotização e big data.