Na última semana de agosto, empresa abriu duas lojas naquele país, como parte do plano de internacionalização da marca.
Com a abertura de duas lojas na Bolívia, a Dudalina expande a atuação no varejo internacional. Desde o final de agosto, ao todo, a marca conta com oito unidades fora do Brasil. As duas da Bolívia são franquias controladas pelo mesmo parceiro local. Uma das unidades foi aberta em La Paz, ocupando imóvel de 40 metros quadrados na avenida Montenegro, via comercial importante da cidade. O outro ponto de 45 metros quadrados funciona dentro do aeroporto internacional Viru Viru, na Província de Andrés Ibáñez, que fica em Santa Cruz de La Sierra.
As duas lojas vão vender as duas linhas da Dudalina, tanto a masculina quanto a feminina. Segundo a empresa, atualmente, a marca é comercializada em dez multimarcas de lá. Thiago Raitez, gerente de negócios internacionais da Dudalina, declara em nota que “o planejamento é aumentar a atuação na Bolívia nos próximos anos e consolidar a atuação da marca na América Latina com a abertura de lojas em diversas capitais”.
A marca conta com uma flagship em Milão, na Itália, que foi reinaugurada em maio passado, e a segunda na Europa fica na Suécia, na capital Estocolmo. As outras quatro operações de varejo, além da Bolívia, incluem duas no Panamá e mais duas no Equador.