A marca, que prevê abrir mais seis lojas de varejo, lança linha Special para conquistar as filhas de suas clientes
A Stroke, marca de roupas que visa atingir mulheres acima dos quarenta anos, é fiel ao estilo sofisticado e relax até no jeans. Todas as suas calças usam modelagem com cós alto e tecido elastizado, visando conforto e bom caimento, o que agrada em cheio sua clientela, cuja numeração vai do 38 ao 52. Exemplo de sucesso é o modelo Kelly, com elástico na cintura e fecho lateral, que chegou ao posto de carro-chefe da marca.
Segundo Maria Paula Gasparini, estilista da marca, o modelo figura em todas as coleções, sendo produzido em cores e tecidos diversos, inclusive em denim. Ela explica que a modelagem se adequa a todos os tipos de corpo feminino e, ainda, esconde uma possível barriguinha.
A linha de jeans conta com outros modelos como calça capri, pantacourt, cropped e short um pouco acima do joelho. As peças são lançadas duas vezes por mês, em micro coleções chamadas pela marca de coordenados, então, tanto as lavagens, como as tonalidades da sarja tinturada, são escolhidas de acordo com a cartela de cores da coleção. No entanto, as principais lavagens utilizadas pela Stroke são o sobretinto em marinho e preto, estonados leves com bigodes suaves e a retro dye. A estilista ainda destaca o amaciamento, que utiliza mais silicone que o usual, de modo a proporcionar “efeito super macio e agradável ao toque”.
Para complementar, a marca lançou uma pequena coleção, a Stroke Special, voltado a mulheres mais jovens, na qual o jeans aparece com um pouco mais de efeitos puídos e alguns rasgadinhos. Para a coleção de inverno, a Stroke mantém o perfil, tendo convidado a posar para a campanha as modelos Luiza e Yasmin Brunet.
A empresa produz mensalmente cerca de 10 mil peças em jeans e 70 mil nos demais tecidos. Segundo Márcio Mello, diretor comercial e de marketing da marca, o objetivo é aumentar o faturamento em 5% em 2011 e ampliar a rede de lojas de varejo. Seis unidades estão previstas para abrir este ano, sendo uma delas própria e as demais no modelo de franquia. Atualmente, são 48 lojas no varejo (cinco próprias e 43 franqueadas).
No atacado, a Stroke mantém um showroom que atende cerca de 300 multimarcas, que compram sob encomenda, não há sistema de pronta entrega. Ainda para 2011, Mello prevê encerrar o exercício com média mensal de 100 mil peças vendidas. Praticamente toda a produção é própria, explica o executivo, acrescentando que somente serviços de lavanderia e tinturaria são terceirizados. A marca está presente em 15 estados brasileiros.
fotos: divulgação