Pelo celular, ferramenta indica dados das redes varejistas C&A, Lojas Renner, FastShop, Saraiva, Livraria Cultura, Magazine Luiza, Leroy Merlin, Beauty Box, Havan e Centauro
Por meio de uma parceria com varejistas brasileiros, o Google passou a operar no país o aplicativo Google Shopping que mostra informações sobre o estoque das lojas online e físicas, desde que o usuário use um smartphone O novo serviço faz a conexão entre os anúncios e o estoque físico dos varejistas. Até o final de dezembro, a ferramenta havia sido contratada por dez empresas: C&A, Lojas Renner, FastShop, Saraiva, Livraria Cultura, Magazine Luiza, Leroy Merlin, Beauty Box (do grupo O Boticário), Havan e Centauro.
Chamada de Local Inventory Ads, a iniciativa informa se um determinado produto está disponível em estoque em uma unidade do varejista. As lojas parceiras atualizam o sistema ao menos uma vez por dia, sendo que a plataforma traz três classificações diferentes sobre o item: Em Estoque, Estoque Limitado e Sem Estoque. Ao fazer a busca por um produto específico ou mesmo por uma categoria de produtos, o consumidor tem alguns passos a cumprir antes de saber a disponibilidade em estoque do produto selecionado.
Na tela de resultados da pesquisa, o carrossel do Google mostra todos os anunciantes, e não apenas aqueles que contrataram o Local Inventory Ads. A informação sobre estoque está disponível somente quando ao lado do produto aparecer o ícone informando a distância até a loja mais próxima. Ao clicar nele, o consumidor é então direcionado para uma segunda tela com informações contendo o endereço da loja, botões de ação (“Ligar”, “Rotas” e “Comprar on-line”) e links para outras filiais que tenham o modelo selecionado.