H&M estreará no Brasil no 2º semestre de 2025

H&M estreará no Brasil no 2º semestre de 2025

A previsão foi mencionada pela CFO da empresa no país durante o Latam Retail Show.

Em julho de 2023, a H&M fez o anúncio oficial do plano que traçou para entrar no Brasil depois de vários balões de ensaio. Desde então, a varejista sueca não tratou mais do assunto. Na semana passada, ao participar de palestra no Latam Retail Show, a CFO da empresa para o Brasil, Maria Fernanda de Luca, contratada em abril passado, disse que a H&M estreará as primeiras lojas locais no segundo semestre de 2025, sem informar mais detalhes.

A H&M começaria no Brasil pelo sudeste e com ecommerce, como já mencionava o comunicado do ano passado de que a varejista estreará no país em 2025. Apuração recente do jornal Valor Econômico indica que há negociações para estabelecer os primeiros pontos nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Pelo Linkedin, a varejista de moda sueca anuncia algumas vagas para o país.

MODELO COMERCIAL

Diferentemente do anúncio oficial de 2023, a H&M por ora não fala que estreará no Brasil mediante acordo com o Dorben Group. O grupo panamenho que já tem operação local faz a representação, a distribuição no atacado e no varejo de marcas de luxo como Tory Burch e Jimmy Choo.

O Dorben Group é o franqueado exclusivo da H&M na América Central, operando 5 lojas entre Panamá, Costa Rica e Guatemala.

Mas, na América Latina, a H&M tem lojas em outros países. Começou a operação na América Latina em 2012, a primeira inaugurada no México, onde está a maior rede, que em abril agruparia 66 unidades, de acordo com o site Statisa. Também está presente em Peru, Uruguai, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, Panamá e Costa Rica.

“Tivemos um bom desenvolvimento na América Latina e vemos um grande potencial no Brasil. Este é um passo muito emocionante e estamos ansiosos para levar o conceito de moda, qualidade e sustentabilidade da H&M ao melhor preço para muitos clientes no país”, declarou no comunicado de julho de 2023, Helena Helmersson, CEO do H&M Group.

foto: divugação (novo formato de loja na Suécia)