H&M planeja chegar ao Brasil em 2025

H&M planeja chegar ao Brasil em 2025

Pela estratégia da vez, a varejista desembarca no país mediante acordo com o Dorben Group.

H&M planeja chegar ao Brasil em 2025
H&M planeja chegar ao Brasil em 2025

Depois de vários balões de ensaio, parece que a H&M traçou de fato um plano para entrar no Brasil. Comunicado oficial da varejista sueca anuncia a disposição para abrir lojas físicas, além do ecommerce, no país, em 2025. Não entrará sozinha. A H&M planeja chegar ao Brasil mediante acordo com o Dorben Group, qua já tem operação local, fazendo a representação, a distribuição no atacado e no varejo de marcas de luxo como Tory Burch e Jimmy Choo.

Na América Latina, a H&M tem lojas desde 2012, a primeira inaugurada no México, informa o comunicado da varejista anunciando que planeja chegar ao Brasil daqui dois anos. Hoje, também está presente em Peru, Uruguai, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, Panamá e Costa Rica. A intenção é abrir lojas físicas em cidades da região sudeste do Brasil, acrescenta o informe à imprensa.

“Tivemos um bom desenvolvimento na América Latina e vemos um grande potencial no Brasil. Este é um passo muito emocionante e estamos ansiosos para levar o conceito de moda, qualidade e sustentabilidade da H&M ao melhor preço para muitos clientes no país”, declarou no comunicado Helena Helmersson, CEO do H&M Group.

H&M E DORBEN

Com sede no Panamá e fundado há 20 anos, o Dorben Group atua em 35 países das Américas, entre operações de atacado e varejo. Tem 70 lojas de varejo distribuídas em alguns desses países por meio de acordos de distribuição, joint venture ou franquias. No Brasil, o escritório do Dorben Group fica na cidade de São Paulo.

No primeiro semestre contábil de 2023, encerrado em 31 de maio, a H&M reporta receita equivalente a cerca de US$11 bilhões, 9% a mais que em igual semestre de 2022. Opera com 4.399 lojas físicas, 66 pontos a menos do que tinha em maio do ano passado.

foto: divulgação (fachada de loja em Estocolmo)