Anúncio foi feito no relatório de apresentação dos resultados financeiros da holding dona da Ellus que reduziu o prejuízo em 2018
Por meio do relatório que apresenta os resultados financeiros de 2018, a holding Inbrands explica que pretende desenvolver uma nova coleção para a Mandi, a ser lançada em 2019. De acordo com o documento, publicado na semana passada, a marca renovada será comercializada apenas pelo canal de atacado, formado por lojas multimarcas e franquias. Ao longo de 2018, os produtos da Mandi deixaram de ser vendidos no varejo, incluindo o ecommerce, e no atacado, informa a empresa que tem no portfólio nove marcas. Além da Mandi, controla Ellus, VR, Richards, Salinas, Alexandre Herchcovitch, Bobstore e Gstar. É, ainda, parceira comercial da PVH Corp. com a qual mantém a joint venture Tommy Hilfiger Brasil, que responde pelos negócios da grife no país.
O balanço financeiro do ano mostra que o ganho líquido anotado no terceiro trimestre foi isolado. No quarto trimestre, a companhia voltou a operar com prejuízo como ocorreu no primeiro semestre. Dessa forma, o ano foi de perdas, ainda que menores do que a companhia enfrentou nos exercícios anteriores. O prejuízo líquido de outubro a dezembro foi de R$ 8,31 milhões, muito menor que os R$ 49 milhões de 2017.
Em 2018, o prejuízo líquido totalizou R$ 27,01 milhões, 70% a menos que o rombo de R$ 90,40 milhões registrados em 2017. Segundo a companhia no relatório de demonstrações financeiras, “a melhoria se deu em função das ações de resgate de valor de nossas marcas e foco na rentabilidade de longo prazo”.
RECEITA TEM PEQUENO AUMENTO NO ÚLTIMO TRIMESTRE
Depois de ver a receita líquida cair trimestre a trimestre desde 2016, a Inbrands mostra um pequeno aumento nas vendas de outubro a dezembro. A receita líquida do quarto trimestre de 2018 registrou R$ 186,28 milhões, crescimento de 2% sobre igual período do ano anterior. Mas, a receita anual caiu 5,5% sobre 2017, tendo fechado 2018 totalizando R$ 669,84 milhões.