Grife italiana de jeans, cujo controlador vendeu recentemente parte do capital para um grupo chinês, cedeu o acervo de modelagens para a coleção.
A C&A lançou mais uma coleção cápsula no Brasil, desta vez, com a Replay, grife italiana de jeans que no início dos anos 2000 rivalizava com a Diesel. Com cerca de 40 peças, além de calçados e acessórios, para mulheres e homens, a nova linha foi lançada a semana passada, começando a ser vendida pelo site da varejista de moda e a partir dessa segunda, 17 de maio, em um grupo selecionado de lojas.
“O jeans é a peça-chave da coleção, com calças e shorts, jaquetas, vestidos e camisas desenvolvidos com identidade 100% Replay, que cedeu para a C&A seu acervo de modelagens”, informa a varejista. Os preços da Collection Replay variam de R$ 49,99, um modelo de camiseta, a R$ 399,99, uma parka. A campanha da linha foi fotografada em Milão, na Itália, por Bob Wolfenson, com o casal de atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank.
MARCA TEM SÓCIO CHINÊS
A Replay foi fundada em 1981 por Claudio Buziol, que morreu repentinamente em 2005. A marca chegou a ter operação no Brasil entre 2003 e 2008, com loja na Oscar Freire e 35 multimarcas. Saiu do mercado sem fazer barulho, como entrou. Na última década, a grife perdeu espaço, enfrentando problemas financeiros. O controle da Fashion Box, empresa por trás da Replay, está majoritariamente nas mãos dos irmãos Sinigaglia (Matteo e Massimo) desde 2010.
Recentemente, eles venderam 29% do capital da empresa para o grupo chinês Belle International, com forte atuação no varejo de moda esportiva, principalmente, calçados. Com a intenção de expandir as atividades no mercado asiático e para outras partes do mundo, como a América do Sul, diz o comunicado sobre a negociação, que envolve um plano de recuperação de três anos. Como parte da operação, os herdeiros de Buziol exerceram a opção de venda, cedendo sua parte para os chineses, e saíram da sociedade.
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