Empresa avalia que efeitos positivos da transformação da marca comecem a aparecer no segundo semestre.
A queda das vendas da John John derruba a receita líquida da Veste S.A. no 1º trimestre de 2024. Conforme o balanço financeiro apresentado, a companhia registra receita líquida de R$251,4 milhões, recuo de 5,2% em relação ao 1º trimestre de 2023. Sem a John John, a holding, dona ainda de Le Lis, Dudalina, Bo.Bô e Individual, apresentaria receita maior, destaca o relatório de resultados.
Desde o segundo semestre do ano passado, a marca John John passa por um profundo processo de reformulação. Entre as medidas já tomadas, a Veste contratou uma nova liderança para a marca e trocou parte substancial da equipe de estilo. O novo time desenvolveu a coleção que chegará ao mercado no 4º trimestre e está em produção. Antes disso, porém, alguns lançamentos sob o novo conceito serão liberados no início do 3º trimestre.
Serão apresentados na primeira loja da John John com o novo conceito arquitetônico, a ser inaugurada no 3º trimestre no Shopping Flamboyant, em Goiânia (GO), informou a empresa durante teleconferência de resultados com analistas de mercado.
No 1º trimestre, o faturamento bruto da John John caiu 32,4% sobre igual período de 2023, atingindo R$41,4 milhões. Conforme a empresa, o canal de atacado derruba a maior parte das vendas da John John no trimestre.
LUCRO E VAREJO
De janeiro a março, a Veste S.A. anota lucro líquido de R$378 mil. Fecha o trimestre com 175 lojas de varejo: 72 da Le Lis; 40 da John John; 30 da Dudalina; 16 da Bo.Bô; e 8 da Estoque. No período, a companhia fechou a única loja da marca Individual.
Em abril, a holding inaugurou a primeira loja da Dudalina em Campo Grande (MS). Ocupa ponto de 60 metros quadrados no Shopping Campo Grande.
foto: divulgação (nova loja da Dudalina em Campo Grande)