Depois da reestruturação no país, grife italiana retoma projeto trazendo o mesmo preview do verão 2015 e projeto visual, que apresenta em sua rede global.
A M Missoni, a linha casual da grife italiana, abre a semana que vem sua segunda unidade no Brasil, em nova fase. A marca chegou a ter quatro pontos de venda no país – dois em São Paulo (Iguatemi e JK), um em Brasília e outro no Rio de Janeiro – entre 2009 e 2013. Sob a gestão das irmãs Romy e Milly Dryzun, master franqueadas com autonomia estratégica e administrativa no Brasil, a marca abriu a primeira loja no país em dezembro de 2012, em formato pop-up, no Fashion Mall, no Rio de Janeiro. E, agora, inaugura loja no MorumbiShopping, apresentando o preview do verão 2015 que chega simultaneamente a todas as lojas da marca no mundo.
A previsão inicial era de inauguração na sexta-feira, 25 de abril, mas, por detalhes da reforma, o evento de abertura foi adiado para esta semana, em data a ser confirmada. Inspirada na cultura do surf, skate e street art da costa oeste dos Estados Unidos, a coleção imprime as estampas da temporada em uma linha de skateboards, bonés e outros itens. A referência também confere cores e grafismos fortes, camuflagens, silhuetas amplas com apelo grunge, tecidos como neoprene, denim e náilon. Por conta da inversão de estações entre os hemisférios, traz ao Brasil um mix de peças mais leves e versáteis, e amplia a presença das linhas de holiday wear e acessórios.
A loja de São Paulo tem projeto assinado pelo escritório italiano Grassicorrea Architects, de Milão, responsável pelo novo conceito de ambientação da marca em todo o mundo. Inspirado no design dos anos 70, usa cores suaves, mobiliário que que garante atmosfera clean, realçando a profusão de cores vibrantes das roupas e acessórios. A previsão da marca para o Brasil é expandir para outros estados, além de São Paulo e Rio, nos próximos dois anos.
A M Missoni é produzida desde 2002 sob acordo de licenciamento firmado entre a Missoni S.p.A e a Valentino Fashion Group. Em julho de 2012, a Missoni e o grupo Valentino foram comprados pelo Mayhoola for Investments, grupo de investidores comandado pela família real do Catar. A marca conta, atualmente, com 20 lojas exclusivas em países como Estados Unidos, Itália, Hong Kong e Inglaterra, além de estar presente em cerca de 50 países com mais de 1,1 mil pontos de venda, incluindo presença nas principais lojas de departamentos internacionais como Saks Fifth Avenue, Harvey Nichols, Printemps, Attika, La Rinascente e Tobu.